top of page

5 previsões absurdas (ou nem tanto) para 2022

Este ano começou mais cedo que o normal. Como já é clássico de ouvir por aí, o ano só começa depois do Carnaval, mas uma vez que o Carnaval está sendo cancelado em vários lugares do país, só nos resta considerar que o ano começou logo no primeiro minuto de 2022.

Para ajudar a preparar a vida nos próximos 350 dias, separei algumas previsões vindas diretamente da ficção científica, teorias da conspiração e fake news do zapzap. Confira as cinco principais:


1. Chips 5G das vacinas entrarão em funcionamento.


Os chips com a tecnologia 5G, que supostamente cabem dentro do líquido injetado em nossos braços para combater a epidemia de Covid, podem ser iniciados a qualquer momento. Caso isso aconteça, a Nova Ordem Mundial, o Bill Gates e Nação Zumbi terão total controle dos nossos corpos, dos nossos movimentos e sentimentos. Será como estar dentro das páginas de 1984 de George Orwell, mas em 2022, e com o grande irmão dentro de cada um de nós.


Chip 5G
chips tão pequenos que cabem em 5ml de vacina

Para sorte nossa, nenhum dos envolvidos nesta teoria consegue controlar nem os próprios sentimentos, quem dirá controlar sentimentos e vidas alheias. Portanto, tendo essa ativação ou não, os únicos que vão se ferrar são os antivacinas que poderão ser impedidos de acessar alguns estabelecimentos eventos ou países.



2. Carros autônomos se tornarão realidade.


Com a efetivação da rede 5G injetada nos braços de bilhões de habitantes do mundo todo, não será necessário nem o uso de antenas para colocar os smart things em funcionamento instantâneo e sem delay. Isso inclui os carros autônomos, que já virão de fábrica 100% elétricos e sustentáveis.


carro autônomo elétrico
Você vai ter tanta autonomia que poderá procurar o endereço diretamente no guia de ruas impresso, como faziam os antigos Maias

Talvez não sejam 100% sustentáveis. Provavelmente a eletricidade vai subir tanto quanto o petróleo tem subido, e talvez falte energia elétrica para abastecer as casas. É de se crer que liguem termoelétricas e outras formas agressivas ao meio ambiente para se gerar eletricidade e manter a demanda atendida, mas pelo menos você vai poder comer aquele burgão enquanto "dirige" seu carro autônomo. Isso se você tiver dinheiro para pagar uma bomba dessas. Ou para pagar o hamburguer.



3. Metaverso expandido.


Aqui a coisa fica interessante. Depois de empresas como o Facebook (atual Meta), Microsoft e outras gigantes da tecnologia confirmaram as intenções da criação de um metaverso, a comunidade científica já afirmou que existe um metaverso expandido.


testemunhas de Jeová paraíso metaverso leão zoo flores adão e eva
Testemunhas de Jeová já usam o metaverso há muito tempo

Sim, meus amigos. E em um momento os metaversos que usam realidade virtual vão se fundir com o metaverso expandido, que é esse em que percebemos viver agora, e então descobriremos que essa parada de metaverso é tão ridícula quanto os óculos de realidade virtual e os abandonaremos para sempre.


4. Um novo filme do Homem Aranha com Tobey Maguire será confirmado.

Se o finzinho de 2021 trouxe o primeiro Miranha das telonas novamente para uma aventura, é claro que 2022 tem que trazer a confirmação de um Homem Aranha 4 para redimir as cagadas que fizeram no terceiro filme do cabeça de teia lá em 2007. Isso não é difícil, pois James Franco já morreu no filme, então é só seguir a linha do tempo e fica tudo perfeito. Concordam?


homem aranha 4 tobey maguire veio da havan sony marvel
Mas até aqui você vem encher o saco, véio da Havan?

5. O primeiro livro de Paulo Perazzoli será lançado.

Algumas opções para 2022 incluem:

  • História de assalto a banco que mescla suspense, humor e muitas críticas à igreja católica e suas vertentes.

  • Romance histórico juvenil com elementos de ficção científica e fantasia na época da chegada dos Portugueses à Ilha de Vera Cruz.

  • Aquela distopia clássica depois do ser humano destruir o seu próprio planeta e ter que lutar bravamente para sobreviver em um ambiente hostil.

  • Uma ficção científica, que mescla tudo que aprendi em um ano de faculdade de Física, com muito amor, violência, dissimulação e manipulação de energias.

Pelo menos uma destas histórias poderão ser lidas por vocês até o fim do ano. Então se interessou, se inscreve na newsletter aqui que em breve você ficará sabendo qual será.

Aproveite e comente qual dos livros você gostaria de ler ainda esse ano, ou quais das previsões você gostaria de ver se tornando realidade.




5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page